8


Muita Calma Nessa Hora é mais do que apenas uma comédia jovem. É uma reunião de grandes humoristas brasileiros, seja em participações especiais ou em importantes papéis coadjuvantes. O sensacional Bruno Mazzeo é um dos produtores e estreia como roteirista de cinema, em parceria com João Avelino e Rosana Ferrão, mas não aparece nem cinco minutos em cena, apesar de ter um papel crucial na trama. Ele trai sua noiva às vésperas do casamento, o que gera o conflito que vai levar três amigas a passar uma temporada em Búzios, belíssima cidade do Rio de Janeiro.

Mari (Gianne Albertoni) tem uma promissora carreira no ramo publicitário, mas é insistentemente assediada por seu chefe (Lucio Mauro); Aninha (Fernanda Souza) é tão indecisa que já mudou de curso na faculdade sete vezes, para desespero de seus pais; e Tita (Andréia Horta) é a noiva traída. Ela fica tão arrasada que decide convidar suas amigas para passar uns dias na casa que tinha sido alugada para a lua de mel em Búzios e, como todos 3 mosqueteiros que se prezam são 4, na estrada elas dão carona para Estrella (Débora Lamm), que está à procura de seu pai.

Os diálogos são muito engraçados e a maioria das situações e dos personagens são piadas de algum estereótipo jovem. Tem o micareteiro que só ouve Chiclete com Banana, a riponga maconheira, o mauricinho (Marcelo Adnet dando mais um show, com uma caricatura hilária dos engomadinhos), o surfista peace and love... Tem de tudo. As participações especiais são super divertidas e chamam a atenção. O grupo de comediantes Hermes e Renato está hilário, Sérgio Mallandro faz uma tatuador, Leandro Hassum um policial, Marcelo Tas (de peruca) interpreta o pai de Aninha... É diversão a cada instante.

Além dos nomes de peso no elenco de Muita Calma Nessa Hora, Pitty e Leoni estão na trilha sonora desta história muito engraçada sobre amizade e relacionamentos. A única coisa que me incomodou no filme foi a inserção de merchandising no roteiro. Em alguns momentos, parecia um daqueles programas de TV nos quais o apresentador para a todo instante para falar sobre algum produto. Se estiver à procura de uma comédia despretensiosa, para se distrair e dar boas risadas, vale a pena uma ida ao cinema. Estreia: 12 de novembro.

Muita Calma Nessa Hora - 102 min
Brasil - 2010
Direção: Felipe Joffily
Roteiro: Bruno Mazzeo, João Avelino, Rosana Ferrão
Com: Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Bruno Mazzeo, Dudu Azevedo, Lucio Mauro Filho, Marcelo Adnet, Sérgio Mallandro, Heloisa Perissé, Leandro Hassum, Luis Miranda, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Marcos Mion, André Mattos, Ellen Rocche, Louise Cardoso, Marcelo Tas, Thelmo Fernandes, Laura Cardoso, Lucio Mauro



Por: Mattheus Rocha

Share |

Postar um comentário

  1. Adorei a crítica e adorei o trailer...esse filme promete =)

    ResponderExcluir
  2. O trailer tá realmente engraçado. Só espero que não tenham colocado as cenas boas todas no trailer (como fazem bastante com filmes de ação de Hollywood).

    ResponderExcluir
  3. Filme brasileiro? Ah, então não espero muita coisa boa não. Eu gosto das suas críticas são bem colocadas.
    Os únicos filmes brasileiros que eu realmente gostei foram: Tropa de Elite, Cidade de Deus e Dois filhos de Francisco, rs.
    Acho que fizeram sucesso porque mostram a realidade do país e das situações.

    ResponderExcluir
  4. Nossa... um time de peso em todos os aspectos: ótimos comediantes, atores e músicos.
    O Cinema Nacional está cada vez melhor e o público já está notando! Espero que estoure de audiência!

    ResponderExcluir
  5. Nossa tá tudo diferente por aqui, hein? Gostei muito! Parabéns!!

    Sua critica foi ótima!!! Deve ser um bom filme. Fica a dica...

    Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Olha, dei boas risadas!!! Comédia leve, bobinha, mas gostosa. Gostei!
    A atuação da Giane Albertoni me surpreendeu!

    ResponderExcluir
  7. Achei o filme vazio, fraquíssimo, apenas com algumas boas pitadas de humor.

    Abraço!

    ResponderExcluir

 
Top