0


Instinto de Vingança tem uma sombria atmosfera de suspense, com violentos flashbacks, ótimos efeitos sonoros e bela fotografia, privilegiando os tons de cinza. Visivelmente influenciado por David Cronenberg - de Spider, Desafie Sua Mente (2002) -, o longa narra os conflitos de Terry Bernard (Josh Lucas, que fisicamente parece uma mistura de Ralph Fiennes com Owen Wilson), que, após receber um transplante de coração, passa a ter reações um tanto quanto estranhas ao seu novo órgão vital.

Ao chegar perto de algumas pessoas, o cara passa a ter visões de uma cena de assassinato. Depois de uma breve investigação, Terry descobre que carrega o coração de um homem que foi assassinado junto com sua esposa. E esse coração está sedento por vingança. Ele passa a ter uma espécie de vontade própria e incita seu novo dono a vingar a violenta morte do antigo. Ao mesmo tempo em que passa a exercer o papel de vingador justiceiro, Terry ainda precisa lidar com sua filha que sofre de uma rara doença, a ausência da esposa que abandonou sua família, e uma latente relação amorosa com a médica da pequena.

Apesar de Michael Cuesta não ter larga experiência como diretor de cinema e Josh Lucas nunca ter interpretado um grande papel, a direção é segura e a atuação do Sam de Juntos pelo Acaso é convincente. Além disso, a produção conta com os nomes dos consagrados Tony e Ridley Scott. Instinto de Vingança não apresenta grandes surpresas ou reviravoltas impressionantes, mas mantém uma estrutura narrativa competente e com um final incrível. 

Instinto de Vingança (Tell Tale) - 93 min
Reino Unido, EUA - 2009
Direção: Michael Cuesta
Roteiro: Dave Callaham - Baseado no conto de Edgar Allan Poe
Com: Josh Lucas, Lena Headey, Brian Cox, Beatrice Miller



Por: Mattheus Rocha

Share |

Postar um comentário

 
Top