7


O mais legal de Garfield é seu jeito fanfarrão e preguiçoso, que se satisfaz plenamente apenas com um pouco de lasanha e uma boa soneca. E o mais chato de Garfield 3D - Um Super Herói Animal é que o personagem deixa de lado suas consagradas características para ajudar uma turma de super-heróis do mundo dos quadrinhos liderada por Garzooka, uma espécie de Garfield musculoso, que parece viver à base de Red Bull. Aliás, sua equipe mais parece uma sátira do Quarteto Fantástico.

A animação é claramente direcionada ao público infantil, mas até as crianças devem ter dificuldade para entrar numa história tão boba e sem atrativos (inclusive o 3D, mal aproveitado e desnecessário). Vetvix é uma vilã que, pra escapar um pouco dos clichês das vilanias, quer dominar o mundo dos quadrinhos e dos desenhos. Para isso, rouba uma poderosa arma capaz de criar um exército de zumbis ao seu inteiro dispor.

Garfield's Pet Force (no original) tem apenas 73 minutos de duração, mas o desenvolvimento da trama é tão arrastado, que ao fim da projeção parece que já se passaram umas 3 horas. Dá até sono. Talvez a nova postura assumida por Garfield seja uma mensagem para as crianças deixarem a preguiça de lado. Ou talvez seja uma tentativa de modernizar o personagem, como Mauricio de Souza tem feito com a Turma da Mônica, mas fato é que Garfield 3D é decepcionante para os fãs do gato preguiçoso. Inclusive, nos EUA a animação foi lançada diretamente em DVD. Estreia: 29 de outubro.

Garfield 3D - Um Super Herói Animal (Garfield's Pet Force) - 73 min
EUA, Coréia do Sul - 2009
Direção: Mark A. Z. Dippé
Roteiro: Jim Davis
Dublagem Original: Frank Welker, Gregg Berger, Jennifer Darling, Greg Eagles, Vanessa Marshall




Por: Mattheus Rocha

Share |

Postar um comentário

  1. Sabe o que eu mais gosto no 3D é quando as coisa saem da tela, eu gostp mais de disso do que da profundidade em sí.. nosse filme qual tem mais ? sair da tela ou profundidade ?

    ResponderExcluir
  2. Tudo Nosso H.V.C, nenhuma destas características do 3D têm destaque nesta animação. Se gosta de coisas saindo da tela, recomendo 'A Lenda dos Guardiões'.

    ResponderExcluir
  3. Débora ribeiro de Almeida19 de novembro de 2010 21:16

    O Garfield debochado, egoísta que só pensa no bem estar dele desapareceu completamente. A voz da dublagem, ao invés de dar ao felino o seu ar de ironia e de certa arrogância que lhe são caracterísiticos,o imbecilizou. Definitivamente esse Garfield não é o que eu conheço.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o filme - perfeito

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do filme os efeitos 3D bem bolados todo filme tem seus defeitos e qualidades esse critico quis jogar pro lado de defeitos ,mas cada um tem seus gosto né u.u

    ResponderExcluir

 
Top