0

 
Atração Perigosa é um thriller de ação dirigido pelo canastrão Ben Affleck. Se como ator ele não convence, como diretor não se sai tão mal. O filme demora a engrenar e abusa de alguns clichês do gênero "anti-herói se apaixona pela mocinha", mas dá conta do recado e serve, pelo menos, como bom entretenimento. Se não fossem suas participações nas comédias de Kevin Smith e o roteiro em parceria com Matt Damon de Gênio Indomável (1997), o ex J-Lo não teria muito do que se orgulhar, com exceção de sua conta bancária, fruto de participações esquecíveis em inúmeros blockbusters.

Aliás, sucesso de bilheteria não quer dizer qualidade. Muita gente costuma dizer que determinado filme não pode ser considerado ruim pelo fato de ter vendido milhões de ingressos e DVDs (como a Saga Crepúsculo), ou que determinada banda não pode ser considerada ruim porque vendeu não sei quantos CDs (como The Runaways, da recente cinebiografia). Isso não existe. Não se mede qualidade artística por retorno comercial - consequentemente financeiro.

O bairro Charlestown é o berço dos ladrões de bancos de Boston e também de Doug (Ben Affleck), líder de uma quadrilha local que se orgulha por sair impune de seus bem sucedidos assaltos - as cenas dos roubos e perseguições são ótimas. Após fazer a gerente de um banco como refém (Rebecca Hall), o mais desajustado do grupo, James - Jeremy Renner, de Guerra ao Terror (2009) -, resolve dar um susto na moça. Mas Doug é mais centrado, e como todo bom anti-herói que se preza, não vai dar deixar seu amigo maltratar a mocinha do filme. O problema é que ele acaba se apaixonando e deve escolher continuar sua vida de assaltante de bancos ou se aposentar e viver um grande amor. Estreia: 29 de outubro.

Atração Perigosa (The Town) - 125 min
EUA - 2010
Direção: Ben Affleck
Roteiro: Peter Craig, Ben Affleck, Aaron Stockard
Com: Ben Affleck, Rebecca Hall, Jon Hamm, Jeremy Renner, Blake Lively, Slaine, Owen Burke, Pete Postlethwaite, Chris Cooper



Por: Mattheus Rocha

Share |

Postar um comentário

 
Top