1


Solomon Kane - O Caçador de Demônios é tão ruim, mas tão ruim, que quase consegue ser pior do que Eclipse. Parece que o pessoal do mainstream Hollywoodiano resolveu escancarar de vez e dizer: "Oi, plateia anencéfala. Nós só colocamos falas nos filmes porque o cinema mudo saiu de moda. Pra que diálogos inteligentes e histórias consistentes? As únicas coisas que importam são as cenas de luta e aventura, com muitos efeitos especiais". 

Este novo Blockbuster tem enredo parecido com o ótimo Constantine (2005), mas não chega aos pés do filme protagonizado por Keanu Reeves. O cruel e sanguinário Solomon Kane (James Purefoy) tem a alma condenada e precisa enfrentar o coisa ruim e seus capangas fantasmagóricos, caso queira trilhar a estrada da redenção. No meio do caminho, encontra uma família de viajantes e se torna bonzinho e pacífico, mas é uma bela donzela quem irá ditar seus rumos. 

Já perdi a conta de quantas vezes este argumento do mocinho (ou anti herói, no caso) guiado por uma mocinha bonitinha e sem graça foi utilizado no cinemão industrial. A fórmula se repete e tá aí mais um sério candidato a Framboesa de Ouro do ano. Todos os clichês possíveis dos filmes do gênero podem ser encontrados em Solomon Kane. Vale muito mais a pena rever a Trilogia Indiana Jones e relembrar os mistérios do Santo Graal do que entrar na Idade Média do Caçador de Demônios. Estreia: 10 de setembro.

Solomon Kane - O Caçador de Demônios (Solomon Kane) - 104 min
França, República Tcheca, Reino Unido - 2009
Direção: Michael J. Bassett
Roteiro: Michael J. Bassett, Robert E. Howard
Com: James Purefoy, Max Von Sydow, Pete Postlethwaite, Rachel Hurd-Wood, Samuel Roukin



Por: Mattheus Rocha

Postar um comentário

  1. Realmente, esse tipo de filme já tá bem clichê, se eu vejo algo do tipo 'caçador de demonios' no titulo eu já nem chego perto, sei que não vou gostar xD
    bj
    http://allaboutshe.co.cc - Visita?

    ResponderExcluir

 
Top