2
 

Meu Malvado Favorito é o primeiro longa de animação do estúdio Illumination, que pretende fazer frente às gigantes Pixar e Dreamworks. Apesar de não inovar na estrutura de roteiros dos filmes do gênero, com suas lições de moral e nuances emocionais, Despicable Me (título original) é uma bela - e muito divertida - obra. Os personagens são excelentes: Gru e Vetor (dublados na versão brasileira por Leandro Hassum e Marcius Melheim, respectivamente) - dois ladrões megalomaníacos, que disputam o primeiro lugar entre os vilões mais famosos do mundo e têm como maior objetivo roubar a lua -, três pequenas e fofinhas órfãs (que terão um papel fundamental no desenvolvimento da trama), um cientista maluco e os Minions, umas criaturinhas amarelas muito doidas, que roubam a cena.

Gosto de ver filmes voltados ao público infantil que não subestimam a inteligência das crianças. E mesmo tendo um público alvo bem definido, vai ser pouco provável algum adulto não ser absorvido pela simples, porém bela história. É o caso de Meu Malvado Favorito, longa difícil de ser classificado. Pode tanto ser definido como uma comédia dramática, quanto como um drama cômico, com boas pitadas de ação. Dois fatores negativos, mas que não chegam a comprometer o resultado final do trabalho, são o uso do 3D e a dublagem. Nessa onda de filmes em versões 2D e 3D, algumas obras, claramente, parecem lançar mão deste recurso de forma forçada, com uma cena ou outra sendo mais trabalhada como forma de justificar o uso da tecnologia, caso de Fúria de Titãs, por exemplo.

Tive a impressão de que Meu Malvado Favorito se enquadra nesta categoria, mas, mesmo assim, não me senti incomodado. Tanto pela beleza da animação em 3D (que eu adoro), quanto por algumas cenas hilárias com os Minions. Quanto à dublagem na versão brasileira, não tenho nada contra. Ela é ótima. Mas quem gosta de assistir a filmes na língua original (meu caso), não terá opção de fazê-lo nos cinemas, pois a distribuidora nacional só lançará cópias dubladas nas salas do Brasil. Ou seja, quem quiser conferir Steve Carrel dublando Gru, terá que esperar o DVD, ver o trailer abaixo ou baixar o filme, quando estiver disponível. Estreia: 06 de agosto.

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - 95 min
EUA - 2010
Direção: Chris Renaud, Pierre Coffin
Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio



Por: Mattheus Rocha

Postar um comentário

  1. Olá.. Antes de mais nada, preciso dizer que sou fã do blog de vocês, e sempre que possível passo aqui para dar uma olhada..
    Últimamente tenho sentido uma vontade imensa de postar algumas críticas de vocês no meu blog, pois não estamos tendo tempo de públicas tantas críticas quanto gostariamos, mas não faço isso porque não acho correto.. com isso venho até vocês para pedir que façamos uma parceria.. Eu adiciono algumas de suas críticas no blog, mas dando à vocês os devidos créditos.. Meu blog é o "1001 Filmes e Seriados" gostaria muito, que antes de negar desse uma olhada nele..

    Um abraço, obrigada pela paciência e parabens pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Mas, vão ter de melhorar e é muito se realmente querem fazer frente ou se emparelhar com a Pixar e a Dreamworks. Não é ruim de todo, mas bom também não é, como estão aí a propagar. É muito fraquinho!

    ResponderExcluir

 
Top