2


Violento, sangrento, ao mesmo tempo hilário, mas nem um pouco apelativo. Kick Ass seria uma espécie de Tarantino das adaptações de quadrinhos, sem as complexas estruturas narrativas, mas com o humor negro característico de seus filmes e aquela irresistível pegada nonsense. Dave (o ótimo Aaron Johnson) é um daqueles nerds que passam despercebidos em sua escola, fanático por quadrinhos, pornografia e sem sucesso algum, ou melhor, invisível para as mulheres. Um belo dia, cansado de sua vida medíocre, o rapaz se questiona: "Por que ninguém quer ser um super herói"? E ele mesmo resolve ser um. Compra uma fantasia, assume o disfarce de Kick Ass, treina em frente ao espelho, fazendo uma menção ao inesquecível Travis Bickle (Robert de Niro) em Taxi Driver (1976), com seu famoso You talkin' to me?, e parte para as ruas.

Na sua primeira tentativa de combater o crime, o jovem se dá mal. Em vez de chutar traseiros, ele tem seu traseiro chutado. Apanha, leva uma facada, é atropelado e vai parar no hospital, todo quebrado. Com vários pinos e placas de metal pelo corpo, ele passa a não sentir dor e poder levar porrada à vontade, como o Wolverine de X-Men, mas sem o AdamantiumKick Ass volta às ruas e, desta vez, sua ação é gravada por celulares e o bizarro super herói vira fenômeno da internet, consequentemente, uma celebridade. Isso desperta a atenção de Big Daddy (Nicolas Cage, em uma de suas raras boas performances) e sua filha Hit Girl (a excelente Chloe Moretz) - de apenas 12 anos, mas que luta como poucos -, que resolvem ajudá-lo. Por outro lado, Frank D'Amico (Mark Strong) e seu filho, Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) querem acabar com os novos heróis. Filmaço. Estreia: 18 de junho.

Kick Ass - Quebrando Tudo (Kick Ass) - 117 min
EUA, Reino Unido - 2010
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn - Baseado nos quadrinhos de Mark Millar, John Romita Jr.
Com: Aaron Johnson, Garret M. Brown, Nicolas Cage, Chloe Moretz, Clark Duke, Evan Peters, Deborah Twiss, Lyndsy Fonseca, Sophie Wu, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong




Por: Mattheus Rocha

Postar um comentário

  1. Sempre vejo quase tudo relacionado a quadrinho, Kick Ass está entre as adaptações que gostei muito, como você mesmo disse de tudo um pouco sem ser apelativo, Nicholas Cage deve ter adorao, já que era um grande colecionador de quadrinhos.

    Pra quem gosta do gênero, assino embaixo também.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre digo que vou ver um filme e acabo não vendo. rs Mas esse aí eu verei, sem falta!

    ResponderExcluir

 
Top