15


Pânico (Scream), Pânico no Lago (Lake Placid), Todo Mundo em Pânico (Scary Movie), Pânico na Floresta (Wrong Turn)... os responsáveis pelas traduções de títulos de filmes para o português são super criativos. Pânico na Neve (Frozen) é o mais recente exemplo da preguiça desse pessoal. Além disso, o roteiro do longa demonstra o poder de inovação do diretor e roteirista Adam Green. Parece mais uma versão em terra firme de Mar Aberto (2003), baseado na história real daquele casal que vai mergulhar em alto mar, é esquecido pela equipe do barco, e fica cercado por tubarões. Ironias à parte, vamos ao argumento do longa.

Um casal de namorados e o melhor amigo do rapaz resolvem tirar um fim de semana para se divertir numa estação de esqui, que funciona de sexta a domingo. Na hora de fechar, os três convencem um funcionário a deixá-los pegar o teleférico pela última vez. De lazer, a montanha transforma-se num pesadelo real, quando eles se veem esquecidos e presos a uma altura que não lhes dá escapatória, a não ser esperar quase uma semana inteira, até a estação reabrir (o que os fará morrer congelados) ou tentar alguma atitude drástica. Enquanto isso, lá embaixo, os lobos farejam o cheiro de sua refeição.

As luzes se apagam, pular pode ser fatal e os cabos de aço que ligam um banco a outro são cortantes como uma navalha. O que eles tentarão fazer? Apesar do típico roteiro - fórmula, Pânico na Neve é um longa competente em sua proposta: ser um suspense tenso, com cenas fortes (apesar de algumas falhas de continuidade e direção de arte), que deixam o espectador aflito na poltrona do cinema. É uma ótima pedida para quem gosta deste tipo de filme, mas não recomendo a quem sofre com problemas de coração ou hipertensão arterial. Estreia: 28 de maio.

Pânico na Neve (Frozen) - 94 min
EUA - 2010
Direção: Adam Green
Roteiro: Adam Green
Com: Emma Bell, Shawn Ashmore, Kevin Zegers


Postar um comentário

  1. Não acho que é preguiça. Esses títulos alarmantes que não dizem nada atraem multidões. :p

    ResponderExcluir
  2. Mônica, pior que isso é verdade !!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. E haja preguiça pra escolher bons títulos em português e pra criar histórias de filmes diferentes viu!!!
    -------------------------------------
    http://duventublog.blogspot.com/

    Levi Ventura

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, eu sinceramente não sei o que as personagens poderiam fazer para escapar dessa!!! Se pular está fora de questão, se os cabos são cortantes... o que fazer então? pelo menos eles tinham comida para se alimentar? Imagino que nem isso, né.

    Bem, e eu que recebi um e-mail da minha amiga Déborah, de Israel, a dizer que eu devo me distrair mais e refrescar a cabeça, respondi que vou ao cinema assim que o salário cair na conta (estou liso feito uma tábua de mesa, hahaha). Agora, acho que já sei mesmo o que vou fazer: Pânico na neve, com certeza! Obrigado pela dica.

    Ps.: Frozen é o título de uma canção de Madonna da qual eu gosto demais!

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  5. Levi e Hakime, bom ver vocês de volta.

    Hakime, o filme é muito tenso !!! Verdade. Quando vi o título original (Frozen), lembrei logo da música.

    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  6. O filme deixa agente tenso, só de imaginar em ficar preso sem o que fazer nas alturas...

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente o filme é otimo e deixa qualquer um tenso, excelente a sensação que da e o cumpre o que promete. Mas alguem me explica porque diabos haviam lobos la? acho q o pessoal do filme ficou sem ideias de dramatização, pelo amor de Deus aquilo era area de ski (se é q se escreve assim) como teria lobos la, o cara passa justamente nas partes onde as pessoas andam normalmente quando o monte esta aberto, vai me dizer q tiram os lobos nos fds? é isso? ou os lobos rondam sempre por la quando esta td mundo por la como se fossem cachorrinhos? Por Favor isto so somam pontos negativos, nota 6 por este erro graxo.

    ResponderExcluir
  8. gostei muito do filme, adoro filmes de suspense de todos os tipos, mas confesso que preferia não ter assistido, fiquei muito perturbada com a cena dos lobos devorando o rapaz... não consegui lidar com isso calmamente. Um ótimo filme com certeza, mas que me pegou muito pela emoção, por isso preferia não ter visto, me deixou muito mal....

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti esse filme hoje, e eu não gostei.

    Foi muito mal-feito, os ossos foram feitos com cabo de vassoura, e a criatividade não estava nesse filme. E também, como no comentário acima, porque raios lobos iriam estar numa estação de esqui?

    Muito mal-feito. Nota 4/'0.

    ResponderExcluir
  10. Na boa, aquela moça não teria como sobreviver depois de tudo...(achei meio "mítico"), mas, enfim... A genialidade do filme consiste no fato de nos prender, realmente.

    ResponderExcluir
  11. SPOILER SPOILER

    Ao comentário acima, para mim a moça não sobreviveu, para mim ela fechando os olhos mostra que ela morreu já que cada um morre da forma como sempre imaginaram ser a pior (lembra da cena em que eles conversam a respeito disso)

    ResponderExcluir
  12. Lógico que há lobos nessas regiões, me desculpem mas tem que ser muito sem cultura para dizer isso, os lobos vieram da floresta com os gritos e gemidos do trio. Olha o filme não é tão ruim quanto uns estão falando mas poderia ter sido ótimo, por um pouquinho mais de esforço do diretor. Tipo: Deveria ter mostrado o primeiro rapaz morto pelos lobos, poderia ter criado uma tensão maior na hora que o segundo rapaz consegue fugir, explicado melhor o final do filme, poderia ter colocado mais um casal e criado uma tensão maior dentro da floresta na neve cheio de lobos.

    ResponderExcluir
  13. Eu sinceramente não entendi o que foi que aconteceu com o segundo cara. Eu sinceramente achei que fosse ter um segundo filme. Porque fica a interrogação com o que acontece com o 2 cara, que desce num snowboard e os lobos vao atras dele.

    ResponderExcluir
  14. Acho que o lance dos lobos até poderia acontecer, sem movimento durante as semanas e com tanto sangue do rapaz, um chama o outro e, matilha reunida... é que nem torcida organizada. Agora, eu já trabalhei com cabo de aço e claro que eles não são macios, mas não fazem todo aquele estrago que fizeram nas mãos do rapaz. A primeira coisa que eu pensaria seria descer pelo cabo de aço, e olha que eu nem imaginava que os postes tinham escadas, o que só facilita. Não sei se os esquis aguentam o peso de uma pessoa, se sim, metia um por cima do cabo, segurava dos dois lados e estava improvisada uma tirolesa, só descer deslizando até o poste, hehehe

    ResponderExcluir
  15. Eu ri demais desse filme,mesmo nos momentos mais tensos ... Quando aquele nino foi comido pelos lobos e os amigos não tinham o que fazer eu me assustei e fiquei séria '--',por um segundo pensei que ele conseguiria fugir dos lobos armando uma defesa estratégica*num dária mais to boiando aki #relax*. Não entendi a hora que o lobo encarou a Parker e a Parker encarou o lobo e o lobo deixou ela passar só porque o líder chamou.... Sinceramente eu não me arriscaria pulando de tal forma,chamaria eles para irem pelos cabos,daí eu ia pular,daí enquanto os lobos me comiam eles fugiam =P

    ResponderExcluir

 
Top