2


Estreia em 14 de maio a nova comédia de Mike Judge, diretor e roteirista de Beavis and Butt-Head e do inesquecível Como Enlouquecer Seu Chefe (1999). Em Maré de Azar, Joel (Jason Bateman), um empresário do ramo de extratos de culinária, parece ser um cara de sorte. É proprietário de uma marca conhecida, tem um ótimo carro, uma bela casa, uma linda esposa, e está prestes a fechar um grande negócio. Mas (sempre tem um mas, um porém, um contudo, um todavia ou um entretanto nessas histórias), as aparências enganam. 

Na verdade, Joel é frustrado sexualmente, emprega um bando de losers, tem um vizinho insuportável e se interessa em sair da seca (não faz sexo com sua mulher há meses) com uma verdadeira pilantra (a linda Mila Kunis). Além disso, um acidente bizarro na sua fábrica pode levá-lo à falência. Seu amigo Dean (Ben Affleck), sempre chapado, resolve lhe oferecer alguns (péssimos) conselhos, entre eles contratar um gigolô para seduzir sua esposa. Se ela se render aos encantos do rapaz, Joel poderá traí-la sem remorsos. 

E o pior é que ele resolve seguir os conselhos e, entre outras coisas inusitadas, acaba tendo que enfrentar Joe Adler, um ensandecido advogado, interpretado por Gene Simmons, baixista do KissMike Judge volta à temática problemas no ambiente de trabalho com competência, oferecendo uma comédia leve e bem gostosa. O elenco é ótimo e o roteiro bem amarrado, com bons diálogos. Vale uma ida ao cinema. 

Maré de Azar (Extract) - 92 min
EUA - 2009
Direção: Mike Judge
Roteiro: Mike Judge
Com: Jason Bateman, Mila Kunis, Kristen Wiig, Ben Affleck, J.K. Simmons, Clifton Collins Jr., Gene Simmons


Postar um comentário

  1. Me parece um filme divertido.

    Mas, uma dúvida meu caro Mattheus: o Ben Affleck faz papel de fanfarrão neste longa? Se sim, é curioso, pois a maioria das interpretações dele são tomadas por depressão. Será que, finalmente, ele vai lapidar como ator?

    ResponderExcluir
  2. Renan,

    talvez você tenha essa impressão porque ele é um ator deprimente. rsrss

    Os primeiros filmes da carreira de Ben Affleck têm as ótimas comédias de Kevin Smith como destaque.

    Abraços.

    ResponderExcluir

 
Top