6


Charlie (John Travolta) e Dan (Robin Williams) são amigos inseparáveis e sócios há mais de trinta anos. Sua empresa de marketing esportivo está prestes a fechar um contrato com empresários japoneses, no valor de quase 50 milhões de dólares. Mas, quando Dan descobre que é pai de gêmeos e que terá que cuidar das espevitadas crianças de sete anos por intermináveis duas semanas, a vida da dupla vira de ponta cabeça. 

A nova comédia da Disney apresenta situações hilárias, como quando Charlie Dan tomam comprimidos trocados, por acidente, e têm que lidar com bizarros efeitos colaterais. A escolha da dupla de protagonistas é, no mínimo, inusitada. John Travolta e Robin Williams defendem muito bem seus papéis nas cenas cômicas (a maioria do filme). 

Quando o conflito familiar ganha força na estória, o longa se perde. O roteiro não dá suporte aos atores, muito pelo contrário, e algumas cenas e diálogos chegam a ser constrangedores, de tão artificiais. Surpresa em Dobro é um filme para o público infantil, mas também pode agradar aos adultos que quiserem apenas passar o tempo, comer pipoca e dar umas boas risadas. 

Este é o último trabalho de Bernie Mac, o carismático Frank Catton, da franquia Onze Homens e um Segredo (2001 - 2004 - 2007), que faleceu em agosto de 2008.

Surpresa em Dobro (Old Dogs) - 88 min
EUA - 2009
Direção: Walt Becker
Roteiro: David Diamond, David Weissman
Com: John Travolta, Robin Williams, Kelly Preston, Conner Rayburn, Ella Bleu Travolta, Lori Loughlin, Seth Green, Bernie Mac, Mat Dillon


Postar um comentário

  1. Só mesmo a Disney pra desperdiçar o carisma e talento desses dois numa comédinha boboca como essa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de filmes assim leves e divertidos, acho necessário, às vezes é bom não pensar muito e só dar umas risadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro os filmes do John Travolta! *--*

    E não fazia a menor ideia de que o filme era da Disney. Aliás, a Disney ultimamente anda surpreendendo toda a gente! =O

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um filme legalzinho, desses que passam na sessão da tarde daqui a 5 anos...
    Gosto muito do John Travolta, mas "peguei" implicância com o Robin Williams desde que ele muito "engraçadinho" falou umas besteiras do Rio de Janeiro e dos cariocas. Não nego que é excelente ator, mas eu "sismei" já era...

    ResponderExcluir
  5. To muito a fim de ver, mas sua crítica me desanimou um pouco. Ainda assim, acho que vale o ingresso por ter John Travolta e Robin Williams.

    ResponderExcluir
  6. Ah, a Fabiana Folly lembrou bem o lamentável comentário de Robin Williams sobre o Rio. Eu também já tenho uma cisma com ele, mas não deixarei de ver seus filmes por isso. Não vou confundir as coisas! hahahaha

    ResponderExcluir

 
Top