9


Uma Indicação ao Oscar: Animação

Quem nunca deixou de valorizar algo que tinha e só percebeu sua devida importância depois de ter perdido? Pois é. Isso acontece muito. Toda fábula tem uma lição de moral. Esta é a de Coraline e o Mundo Secreto. Saber dar valor ao que temos. Moral da história à parte, Coraline é uma animação com um visual fantástico e tons sombrios, que, em alguns momentos, mais lembra o estilo de Guillermo Del Toro, principalmente em O Labirinto do Fauno (2006), do que o de Tim Burton. A começar pela portinha que leva a um mundo alternativo. 

A família de Coraline se muda para uma casa muito antiga, em um local afastado da cidade. Sem ter a atenção dos pais (escritores) e com vizinhos estranhos até demais, a menina, triste e entediada, resolve explorar todos os cantos do novo lar. É aí que ela encontra a tal portinha. Ao atravessá-la, Coraline entra em sua própria casa, numa espécie de universo paralelo, onde tudo é melhor. Seus outros pais e seus outros vizinhos não têm os defeitos que tanto incomodavam a garota. A única coisa estranha é que eles têm botões no lugar de olhos

Coraline tem que decidir em qual dos dois mundos ficar. Na dúvida, ela descobre que nem tudo é o que parece. Se não fosse o primeiro ato genial de Up - Altas Aventuras, ficaria em sérias dúvidas quanto ao meu favorito para levar o o Oscar de animação. As duas obras são deliciosas, cada uma em seu estilo, mas Up leva uma ligeira vantagem. Abri o post pela moral da história porque, em certo momento, o roteiro se torna um tanto quanto previsível, mas não chega a tirar a qualidade da trama. Coraline merecia pelo menos mais uma indicação ao Oscar, pois a trilha sonora é incrível. O Blogueiro recomenda, a crianças e adultos.

Coraline e o Mundo Secreto (Coraline) - 100 min
EUA - 2009
Direção: Henry Selick
Roteiro: Henry Selick - Baseado no livro de Neil Gaiman
Com as vozes de: Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders, Dawn French, Keith David



Por: Mattheus Rocha

Postar um comentário

  1. eu morri de medo quando eu vi o trailer #prontoFalei, que vergonha... mas me dá angustia aqueles botões nos olhos... rs
    assim que passar na locadora vou pega pra assistir!

    ResponderExcluir
  2. Assisti os dois Coraline e Up, e concordo com você, a trilha sonora é incrível mesmo.

    E concordo com o comentário da Jana acima. Eu não tenho, mas aqui em casa minha mãe fechou os olhos de medo ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Você resumiu o mesmo que acho, o filme tem uma moral muito interessante, para adultos e crianças, também lembrei de o Labirinto do Fauno, mas a portinha me lembrou mais Quero ser John Malkovich. Infelizmente ele não vai ter chances contra UP, mas sinceramente eu o prefiro, apesar do primeiro ato excepcional do filme da Pixar, o clichê do vilão e seus cachorros falantes tornaram o filme menor em meu conceito, Coraline cai no lugar comum de uma forma mais sutil ao meu ver.

    ResponderExcluir
  4. Não sou o maior fã de animação, mas os caras capricham pra caramba.

    abraço

    ResponderExcluir
  5. Você viu! Sabia que ia gostar!
    Eu concordo com seus comentários em relação ao filme. Não posso opinar sobre a trilha porque já vi há algum tempo e não me recordo.
    Sei que essa animação é no estilo que gosto: abordagem mais adulta, mais sombria, no estilo "Noiva cadáver" que tanto gosto.
    "Up" é muito emocionante, tocante, vai mais fundo e por isso acho que merece ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Coraline *-*
    É um filme maravilhoso, já perdi a conta de quantas vezes assisti :)

    Ps. Até que enfim um filme que eu já assisti! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma animação muito interessante. Adoro animações e Up realmente merece as indicações que recebeu, ainda não assisti Coraline, mas pela sua descrição, deve ser muito bom. Na verdade nem tinha ouvido falar, vou procurar...

    diferente.devista.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Cara...agora devo dizer q fiquei chateada.
    Não vi o filme,mas tinha mô esperança dp filme ser maneirinho,mas pelo visto é muito piegas não é?Bom...ainda devo ver,mas não vou mais com emoção.
    Seu blog é foda...tá de parabéns
    Up não foi tão bom assim,pois sinceramente a pIXAR já fez filmes bem melhores e achei Up,pouco para o q poderia ser muito.Para mim adoro Coraline...gosto do tipo,entom não vou falar nada pois sou suspeita.

    ResponderExcluir
  9. se não fosse UP, coraline também ganharia o oscar por mim. mas usar velhinhos é golpe baixo :)

    ResponderExcluir

 
Top