5


Cadê os Morgan?, apesar de passar longe de ser uma obra de arte, é um filme bem bacaninha, que tinha tudo para ser apenas mais uma daquelas comédias românticas medíocres. Clima de sessão da tarde, trama simples, um casal carismático e com química, bons coadjuvantes, roteiro ágil. Mas os diálogos são muito, muito bem sacados. Eles enriquecem a história, sem deixar nenhuma ponta solta. São piadas sobre Nova York, tecnologia, preconceito e, claro, discussões sobre relacionamento.

Meryl (Sarah Jessica Parker, indicada ao Framboesa de Ouro por este papel - por que será?) e Paul (Hugh Grant, que parece repetir o mesmo personagem em todos os filmes) são o casal Morgan. Na verdade, ex casal. Eles estão separados há três meses, embora permaneçam como marido e mulher no papel. São muito bem sucedidos profissionalmente, mas, embora tenham vontade de voltar, sentem dificuldade na reaproximação, pois uma traição de Paul  quebrou a confiança de Meryl.

Mas a confusão deste relacionamento não é nada comparada ao que eles vão passar. Após um jantar de tentativa de reconciliação, Meryl Paul presenciam um assassinato e entram no Programa de Proteção a Testemunhas. Eles trocam de identidade e são levados às Montanhas Rochosas do Wyoming, lugarzinho no meio do nada. Ali, não só o estilo de vida urbano terá que se adaptar ao interior, como os Morgan terão que se readaptar a dividir o mesmo teto. Vem confusão por aí.

Cadê os Morgan? (Did You Hear About the Morgans?) - 103 min
EUA - 2009
Direção: Marc Lawrence
Roteiro: Marc Lawrence
Com: Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Natalia Klimas, Vincenzo Amato, Jesse Liebman, Elisabeth Moss, Michael Kelly


Postar um comentário

  1. Acabei de ver esse filme e dei de cara com sua critica! Bom, ao contrario de você, achei o filme um tédio soh e com certeza não recomendo. A historia é totalmente previsivel, sem-graça, machista, as piadas são prontas e acho que a Sarah Jessica Parker super mereceu o prêmio framboesa! Ela estava péssima! E nem o meu queridinho Hugh Grant conseguiu salvar o filme! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. com esse elenco e bacaninha? haha

    já sei que não preciso assistir.

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Claro q não vi o filme.... vou ver se voltando para a civilização no feriado consigo ir no cinema algumas vezes....

    Ah! e eu voltei a escrever sim....Mais bem pouco.... fazer o que né.... falta-me tempo!!

    bjus!!

    ResponderExcluir
  4. Xi... só críticas ruins por aqui. Me parece divertido pelo que você escreveu, mas não sou fã de Sarah Jessica Parker. Sei lá, não sei mesmo se vou perder tempo com isso...

    ResponderExcluir
  5. Bom se o Hugh Grant estiver engraçado como em Um Grande Garoto, pode realmente valer uma sessão da tarde.

    ResponderExcluir

 
Top