5


Duas Indicações ao Oscar: Filme, Atriz (Sandra Bullock)

Um Sonho Possível tem o argumento quase idêntico ao de Preciosa - Uma História de Esperança. A diferença básica é que Michael Oher (Quinton Aaron) tem um talento nato para os esportes, principalmente o futebol americano, que chama a atenção de todos e lhe garante uma bolsa de estudos. Big Mike tem mais ou menos os mesmos problemas de Precious, mas a história é contada de forma bem mais light. Pelo seu tamanho avantajado e jeito meio autista, ele costuma assustar e afastar as pessoas, mas não o filho de Leigh Anne (Sandra Bullock), com quem faz amizade. 

A aproximação dos dois chama a atenção de Leigh e, quando ela fica sabendo que Big Mike não tem onde dormir, abre as portas de sua casa e o trata como um membro da família. Sandra Bullock interpreta uma dondoca, que tem a vida mudada pela relação com seu novo filho. A indicação ao Oscar de melhor atriz é um exagero, mas ela está muito bem no papel. Para quem se interessou pela história de Preciosa, mas não gosta de filmes pesados, Um Sonho Possível é uma boa opção. O Blogueiro recomenda, com ressalvas. É um bom filme, mas falta densidade. Daqui a alguns anos, certamente estará na Sessão da Tarde.    

Um Sonho Possível (The Blind Side) - 128 min
EUA - 2009
Direção: John Lee Hancock
Roteiro: John Lee Hancock - Baseado no livro de Michael Lewis
Com: Sandra Bullock, Quinton Aaron, Tim McGraw, Jae Head, Lily Collins, Kim Dickens, Kathy Bates



Por: Mattheus Rocha

Postar um comentário

  1. Mais um que eu ainda não conferi, mas sinceramente nem estou com muita vontade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Esse detalhe de que daqui uns anos estará no Sessão da Tarde foi muito boa.
    Tu já assistiu Idas e Vindas do Amor?!

    ResponderExcluir
  3. Assisti esse trailler antes de assistir o Simplesmente Complicado (tô esperando sua resenha), e na certa verei futuramente!

    ResponderExcluir

 
Top